SEE discute melhorias na aprendizagem em escolas do Alto Acre

Os municípios do Alto Acre receberam esta semana os resultados das avaliações do Sistema Estadual de Avaliação da Aprendizagem Escolar (Seape), realizadas no final do ano passado. É o segundo ano consecutivo em que eles são entregues no início do ano letivo.

A apresentação dos resultados foi feita pelo secretário de Estado de Educação e Esporte (SEE), Marco Brandão e pela diretora de Ensino da SEE, professora Rúbia Cavalcante. Receberam os resultados as escolas de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri.

O secretário Marco Brandão enfatiza que ao entregar os resultados no início do ano é possível à comunidade escolar redirecionar e fazer as intervenções pedagógicas em tempo a fim de melhorar a qualidade do ensino para os nossos alunos. “Nos ajuda a garantir uma educação de qualidade”, afirmou.

Até o ano passado, as avalições do Seape foram realizadas para alunos dos 3º e 5º anos do ensino fundamental I, para o 9º do ensino fundamental II e para o 3º ano do ensino médio. Para a avaliação deste ano, que acontecerá em outubro, a ideia é estender aos alunos do 6º ano do ensino fundamental I e todas as séries do médio.

A professora Neide Lopes, coordenadora do núcleo da SEE em Epitaciolândia, agradeceu o governador Tião Viana e o secretário Marco Brandão pelo apoio que tem dado aos municípios do Alto Acre. “Estamos felizes porque recebendo os resultados agora a gente pode se preparar, ver onde avançou e melhorar onde precisa”, disse.

Já a professora Leda Santiago, coordenadora do núcleo da SEE em Brasiléia, frisou a parceria do governo do Acre com a prefeitura, destacando o trabalho feito nas duas redes de ensino. “Com esse trabalho conjunto teremos condições de melhorar osresultados do nosso município”, destacou.