Connect with us

Cotidiano

Secretário de Educação do Acre explica impacto da recomposição salarial em carta aberta

Published

on

Neste sábado (22), o secretário de Educação do Acre, Aberson Carvalho, divulgou uma carta aberta aos servidores da Educação sobre o impacto financeiro da recomposição salarial de 3% escalonada. O reajuste tem sido motivo de manifestações dos servidores.

Na carta, Aberson destaca que a secretaria realizou um estudo técnico detalhado da folha salarial para entender as repercussões financeiras desse reajuste. “Nossas equipes têm se debruçado em cálculos de projeções para a aplicação do percentual de 3% e suas repercussões financeiras nas tabelas de salários,” disse ele. O estudo considera os impactos no crescimento vegetativo das despesas de pessoal para os anos de 2024, 2025 e 2026, e nos gastos com servidores inativos.

O secretário ressaltou que as informações são projeções e que a implementação do reajuste dependerá do comportamento da receita, para manter o equilíbrio econômico e fiscal do Estado. “Continuaremos com a mesa de negociações aberta para alcançar a melhor valorização remuneratória possível para os profissionais da educação pública estadual, dentro das condições que não tragam prejuízos futuros,” concluiu o documento.

CARTA ABERTA

CARTA-ABERTA-SEE-AC

Advertisement
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *