Sebrae leva atendimento empresarial à Cidade do Povo

O programa Negócio a Negócio é uma iniciativa do Sebrae para fornecer atendimento e orientação empresarial gratuitamente para microempreendedores individuais e donos de microempresas.

A ideia é auxiliar nas principais dificuldades que os micros e pequenos empreendedores encontram no dia a dia da gestão de seu negócio e indicar outras soluções do Sebrae alinhadas às suas necessidades.

No Acre, as atividades foram reiniciadas no começo de fevereiro, com início na Cidade do Povo. Os atendimentos são conduzidos por um Agente de Orientação Empresarial que realiza visita nas empresas.

Após a visita, é aplicado um diagnóstico de gestão básica, abrangendo temas como finanças, operações e mercado. Feito o diagnóstico, é sugerido soluções que o Sebrae oferece para melhoria do empreendimento.

O planejamento é que apenas no mês de fevereiro, os agentes atendam 172 empresas só em Rio Branco. Dessa forma, o empreendimento recebe atendimento especializado com foco em gestão empresarial, de forma presencial, gratuita e continuada.

“O grande diferencial do Negócio a Negócio é que ele vai até você. Não há a necessidade do empresário ter a iniciativa de buscar o Sebrae ou se deslocar até um ponto de atendimento”, ressalta a gerente adjunta da Unidade de Orientação Empresarial, Maysa Gonçalves.

Para os microempreendedores individuais ou donos de um pequeno negócio interessados em receber uma visita, podem agendar em um ponto de atendimento do Sebrae ou liguem para 0800 570 0800.