Sábado será de tempo abafado

As chuvas e o calor abafado devem prevalecer neste fim de semana e até início da próxima semana. A elevada umidade do ar, originária do Atlântico, e o ar quente provocam chuvas, que, em alguns locais e momentos, serão fortes e volumosas, segundo o pesquisador Davi Friale.

“Essas chuvas ocorrerão, geralmente, na parte da tarde ou nas primeiras horas da noite, mas poderá chover a qualquer hora”, explica.

Até domingo, o pesquisador diz que os dias serão ventilados, pois os ventos do norte com variações de noroeste e de nordeste deverão ser intensos, no leste e sul do Acre.

De acordo com Friale, as chuvas mais fortes e volumosas deverão ocorrer no domingo e na segunda-feira, devido à aproximação de uma fraca frente fria que de deve chegar até a quarta-feira, 12.

“Assim, as chuvas intensas e o calor abafado darão uma boa trégua, deixando o tempo firme e ensolarado pelo menos até o próximo dia 18 de abril. Nesse período, se chover, será de forma rápida e com fraca intensidade, apenas em alguns poucos pontos isolados. Durante o dia as temperaturas estarão um pouco altas”, comenta.