Rio Branco
22°C
sexta-feira, 26 de junho de 2026
09:01

Rios Iaco e Tarauacá voltam a ultrapassar a cota de transbordamento

De acordo com o relatório da Defesa Civil de Sena Madureira, o Rio Iaco já ultrapassou a cota de transbordamento, deixando mais famílias desabrigadas. Na segunda-feira, 21, o nível das águas estava em 15,09 metros, e na terça-feira, 22, 15,51 metros. A cota de transbordamento é de 15,20 metros.

Rio Tarauacá também chegou à cota de transbordamento na terça-feira, 22. Segundo a medição feita pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) o nível das águas subiu 1,38 metros em 24 horas, alcançando a marca de 10,55 metros.

O rio já havia atingido a cota de transbordamento em fevereiro, chegando a registrar, em medição do dia 24, 10,40 metros.

Em Rio Branco

Na capital acreano, o nível do Rio Acre permanece dentro da cota de alerta, que é de 13,50m. Na última segunda-feira, 21, o manancial atingiu a marca 12,08m. Segundo o coordenador da Defesa Civil em Rio Branco, tenente-coronel Cláudio Falcão, o momento ainda é de atenção.