Connect with us

Cotidiano

Governo presta assistência às vítimas de alagação em Jordão

Published

on

O governo do Acre presta assistência as 606 pessoas atingidas pela alagação em Jordão, que volta a sofrer as consequências das mudanças climáticas um mês após a maior inundação de sua história. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), a medição do Rio Jordão às 15h deste sábado (23) chegou a 7,67 metros – 17 centímetros acima da cota de transbordo. No entanto, o nível ainda está bem abaixo do registro de 9,55 metros, entre os dias 23 e 27 de fevereiro deste ano, que cobriu 80% da zona urbana.

Enchente afetou 4 bairros do município. (Foto: Cedida)

A elevação dos rios Tarauacá, Jordão e Douro e dos igarapés São João, Arara, Pará e Santa Cruz afetou o cotidiano dos moradores dos bairros Alfredo Suero Sales, Bananal, Kaxinawá e do Centro do município. Para atender a demanda, três abrigos públicos foram montados nas escolas Bernardo Abdon e Jairo de Figueiredo e na creche Criança Feliz. A cheia deixou 282 pessoas desabrigas e 324 desalojadas.

“O trabalho de suporte aos atingidos está sendo realizado pelo governo do Estado, por meio do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Polícia Civil, em parceria com a prefeitura do município de Jordão”, explica o comandante do CBMAC, coronel Charles Santos.






The post Rio transborda e governo do Estado presta assistência a moradores atingidos por enchente no município de Jordão appeared first on Noticias do Acre.