Réveillon? Comando Vermelho faz foguetório em aniversário de líder

Um intenso foguetório foi registrado na noite dessa terça-feira (26/3) em diversas regiões de Manaus. De acordo com informações preliminares, a “chuva” de fogos de artifício ocorreu durante comemoração de aniversário de um líder do Comando Vermelho no estado.

Nas redes sociais, moradores chegaram a comparar os fogos com a virada do ano. “Que foguetório é esse em Manaus? 2025 chegou mais cedo?”, questionou uma moradora. “Foguetório em Manaus. Aniversário de quem?”, perguntou outro internauta. Ainda de acordo com a população da Zona Sul de Manaus, os fogos duraram cerca de quatro minutos.


“Tropa de Manaus”

Não é a primeira vez que a facção extravasa nas comemorações. Em 10 de fevereiro, exatamente às 19h, os faccionados soltaram fogos para comemorar o aniversário de “posse” do Comando Vermelho na cidade.

 

Facção convoca criminosos em 10 de fevereiro

Por meio das redes sociais, os criminosos foram convocados para soltar fogos no horário combinado. A organização criminosa se instalou em Manaus há quatro anos. Dessa forma, o foguetório ocorre, anualmente, desde 2020.