Rio Branco
27°C
quinta-feira, 5 de novembro de 2026
19:47

Representantes da Obmep dialogam sobre a Olimpíada

Representantes da Obmep dialogam sobre a Olimpíada

Estão abertas em todo o país as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) 2017. O prazo para as instituições aderirem a competição encerra no dia 31 de março.

No Acre os preparativos para os exames já começaram, e nesta quinta-feira, 16, o representante da Olimpíada na região,Ivan Ramos, se reuniu com o secretário estadual de Educação e Esporte, Marco Brandão e equipe para tratar sobre a realização das provas no Estado.

“A Educação tem trabalhado assiduamente para que os alunos acreanos participem da competição. Nos reunimos hoje para discutir e traçar algumas metas integradas, para a aplicação dos testes nos municípios acreanos”, explica Ramos.

O chefe da pasta estadual garantiu continuar com o apoio em todo o processo: “Vamos continuar divulgando, preparando e incentivando a adesão dos nossos alunos, pois ela cumpre um papel importante no ensino da matemática e áreas afins”, destaca Brandão.

Obmep

A Obmep é a maior Olimpíada estudantil do Brasil e tem como metas estimular o estudo da Matemática e revelar talentos. É uma competição nacional, que tem se tornou um marco no calendário escolar de Norte a Sul do país.

Preparação

E são muitas as estratégias dos candidatos para conseguir uma medalha de ouro, prata ou bronze. Na capital do Acre, Rio Branco, além das aulas regulares e dos programas na área de exatas, o Instituto de Matemática, Ciências e Filosofia (IMCF), oferece um cursinho preparatório.

“Há três anos oferecemos entre outros cursos, este, que ajuda a melhorar o aprendizado em matemática e contribui para aprimorar os conhecimentos dos inscritos.

Qualquer cidadão interessado em se qualificar melhor é só nos procurar que iremos atendê-los”, disse Alessandro Nasserala, coordenador do Instituto.

Abrangência

A Obmep é voltada para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e estudantes do ensino médio, de escolas públicas municipais, estaduais e federais. A novidade desta edição é a participação de instituições de ensino privadas.

Para competir é necessário fazer inscrições pelo site: (INSERIR LINK). São duas etapas. Este ano a primeira fase será no dia 6 de junho e a segunda em 16 de setembro.
LINK: http://www.obmep.org.br/selecaoEscola.do

PalacebetjojobetjojobetganobetpadişahbetEn İyi ve Güvenilir Lisanslı Bahis Siteleribahis güvenilir bahis siteleriEn İyi ve Güvenilir Lisanslı Bahis SitelerijojobetGrandPashabet Güncel girişgrandpashabet güncel girişgrandpashabet girişGrandpashabetslot siteleriEn İyi ve Güvenilir Lisanslı Bahis Sitelerigüvenilir bahis sitelerijojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetjojobetjojobet girişjojobet güncel girişjojobetjojobet girişjojobet güncel girişGrandpashabetGrandpashabetjojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetkumar siteleritürkiye nin en iyi yasal bahis sitesijojobetjojobet girişjojobet güncel girişjojobetjojobet girişjojobet güncel girişjojobetjojobet girişjojobetjojobet giriş