Na manhã desta segunda-feira (23), quatro detentos fugiram do presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. Os presos escaparam da cela 316, localizada no Bloco 3 da unidade.
Os foragidos foram identificados como Railon Rodrigues Lopes, João Paulo Lima de Souza, Izaqueu da Conceição Lima e Robson Rodrigues da Silva. Equipes da Polícia Penal iniciaram buscas na tentativa de recapturá-los.
A fuga ocorre poucos dias após uma operação dentro do presídio, quando agentes encontraram um celular, barras de ferro e sinais de escavação em celas dos blocos 3 e 4. O material levantou suspeitas de possíveis tentativas de evasão.
Este é o terceiro registro de fuga na unidade em um intervalo de seis meses. Casos anteriores foram registrados em setembro do ano passado e no dia 1º de março, o que acende alerta sobre a segurança no local.
As circunstâncias da fuga são investigadas. O presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), Marcos Frank Costa, informou que medidas foram adotadas para recapturar os fugitivos e reforçar a segurança.
Nota pública
Em nota, o governo do Estado, por meio do Iapen, informou que a fuga foi identificada ainda na madrugada desta segunda-feira (23), na Divisão de Estabelecimento Penal de Cruzeiro do Sul, no Bloco 3.
Segundo o comunicado, os detentos escaparam pela laje da cela após abrirem um buraco na estrutura.
Estão foragidos:
- Izaqueu da Conceição Lima
- João Paulo Lima de Souza
- Railon Rodrigues Lopes
- Robson Rodrigues da Silva
O governo informou que uma operação de recaptura foi iniciada logo após a constatação da fuga. A Polícia Penal, com apoio de outras forças de segurança, segue nas buscas.


?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>