Prometendo mudanças, nova diretoria da Famac é empossada

Foto/Juan Diaz/Opinião

Com a missão de fortalecer os movimentos nos municípios, a diretoria da Federação das Associações de Moradores do Acre (Famac), foi empossada, após eleição, no último final de semana. A presidente Terezinha Santana da Silva foi reconduzida ao cargo e juntamente com os novos membros deve trabalhar por mais três anos a frente da instituição.

“A gente pretende continuar fazendo aquilo que já começamos que é organizar as uniões e as associações de todos os municípios”, explica Terezinha que contabiliza a regularização de seis municípios nos últimos anos. “Mas nosso objetivo é chegar a todos eles.”

A atuação da Famac na representatividade das associações já é realizada há 32 anos, e segundo informou a presidente, sua principal função é dar suporte no desenvolvimento dos setores, seja nos bairros de Rio Branco ou nos municípios do interior.

“Tivemos seis anos com portas fechadas e a consequência foi de que todas as associações do estado também fecharam as portas, por isso, nossa maior missão é trazer de volta essa atuação”, explica Terezinha.

Sem as representações, a comunidade perde segundo explica Terezinha. “Com a participação e cobrança nós teremos mais benefícios, dai vem à importância do presidente de Bairro. Assim a prefeitura será mais presente”, conclui.