Projeto ‘Dançando na Praça’ oferta aulas gratuitas ao ar livre em Rio Branco

O projeto Dançando na Praça tem o intuito de oferecer gratuitamente a comunidade estilos de danças de salão em um espaço aberto. São disponibilizados 10 aulões gratuitos de diversos estilos de Danças de Salão, preferencialmente na modalidade em linha (ou seja, sem parceria) no parque do São Francisco, na avenida Getúlio Vargas que fica no entorno imediato do espaço No Compasso, aos domingos, as 17h com duração de 2 horas cada aulão, para viabilizar a participação da comunidade em geral que frequenta o local. 

Esta proposta surgiu a partir do trabalho do Espaço No Compasso, que já desenvolvia aulas ao ar livre, intitulado na época No compasso vai à praça, com os professores e alunos da escola. Então, foi observada a necessidade de levar para a comunidade em geral, tendo em vista a região onde o espaço se insere que envolve cerca de 08 bairros com impacto direto de suas atividades (Raimundo Melo, Wanderlei Dantas, Xavier Maia, Adalberto Sena, Tancredo Neves, Defesa Civil, Vila Nova, Placas e Jorge Lavocat) e outros 4 indiretamente (Vila Ivonete, Conquista, Chico Mendes, Parque dos Sabiás). Tendo em vista que nestes bairros há pouquíssimos aparelhos públicos culturais disponíveis. Com a contemplação no edital Aldir Blanc nasceu o projeto gratuito Dançando na praça.

O espaço No Compasso foi criado em 2014, após mais de 15 anos de prática de seus componentes nas danças de salão, tanto no ensino, quanto na produção e criação de apresentações em locais públicos, instituições públicas e privadas. 

Como estamos em período de pandemia, existe a necessidade maior de um distanciamento social e esses protocolos serão seguidos. Mas, caso a bandeira de sinalização de abertura de atividades permita maior contato físico e aglomerações, serão realizados 4 aulões exclusivos de forró.

Projeto Dançando na Praça

Dias: Aos domingos

Horário: das 17h às 19:00h

Para participar, basta estar na praça no horário determinado, com máscara e álcool em gel.

Local das aulas: No parque do São Francisco, na Avenida Getúlio Vargas

Informações: (068) 9.9953 3619/(68) 9 9933 2159

Assessoria: Agatha Lima