Projeto ‘Bem Dita Idade’ abre inscrições para oficinas de danças de salão

Estão abertas as inscrições gratuitas para as oficinas de iniciação às danças de salão para senhoras com idades entre 50 a 80 anos. O projeto foi aprovado no edital Aldir Blanc com o objetivo de proporcionar a revitalização do corpo e da mente, desenvolver a concentração, o equilíbrio, e ampliar o convívio social dessas mulheres.


Em Rio Branco, a população de mulheres idosas representa cerca de 13% do total da população feminina do município. Este público é carente de atividades que possam proporcionar uma melhor qualidade de vida e socialização, para um envelhecimento saudável.


E foi pensando em mudar essa realidade, principalmente das senhoras que moram nos bairros próximos como: Wanderley Dantas, Raimundo Melo, Xavier Maia, Placas, Adalberto Sena, Defesa Cívil, Tancredo Neves Vila Nova, Jorge Lavocat entre outros, que o Projeto Bem Dita Idade surgiu possibilitando que elas conheçam os estilos Samba de Gafieira, Bolero, Forró e Salsa.


As aulas de iniciação às danças de salão acontecem na escola No Compasso, 04 vezes na semana com duração de 1h30min. As regras sanitárias serão reforçadas por se tratar de pessoas idosas e por ainda estarmos em uma pandemia.


O projeto tem a duração de dois meses e ao final será realizada uma apresentação de encerramento com as participantes dos ciclos de oficinas no Parque do São Francisco para divulgação dos resultados do projeto.

Projeto Bem Dita Idade

Dias: Segunda, Terça, Quarta e Sexta-feira
Horário: das 17h às 18:30h

Inscrições para a segunda turma pelo link: http://bit.ly/BemDitaIdade
Período de inscrições: 18 a 31 de Janeiro de 2021
Telefone: (68) 9 9933 2159

Local: Escola No Compasso
Endereço: Rua Estrada das placas, nº1893, bairro Wanderley Dantas

Telefone: (068) 9.9953 3619