Projeto Anime: mulheres da indústria levam amor e presentes ao Lar Vicentino

“Foi uma tarde muito feliz. Ganhei perfumes, tivemos uma bela festa e ainda ficarei mais bonito com o corte de cabelo”, disse, empolgado, João Batista de Oliveira, de 62 anos, que reside no Lar vicentino, em Rio Branco. A programação que ele se refere foi a festividade promovida na tarde da última terça-feira, 14, em celebração pela passagem do Dia dos Pais.

Por meio do ‘Projeto Anime – Indústria da Alegria’, um grupo de mulheres do setor industrial e de colaboradoras do Sistema FIEAC foi até o Lar Vicentino entregar presentes, realizar uma festa com direito a bolo, muitas outras delícias e, principalmente, levar amor, carinho e afeto aos 54 idosos que vivem atualmente no espaço.

“Estivemos aqui no mês de maio com o presidente licenciado da FIEAC, José Adriano, entregando latas de leite em pó, e, em seguida, fiquei encarregada de vir conversar com cada um dos idosos para saber o que eles queriam ganhar de Dia dos Pais. E então programamos essa linda festa. Precisamos realizar iniciativas como essa rotineiramente, pois faz mais bem para quem promove do que para quem recebe a ação. Quem é solidário não é solitário”, comentou a empresária Zú Oliveira, uma das organizadoras da iniciativa.

Adelaide de Fátima, presidente em exercício da FIEAC, ficou bastante emocionada durante a visita ao Lar vicentino. Ela fez questão de conversar e ouvir atentamente relatos de vários idosos. Ao final, ressaltou que o momento era de gratidão a Deus e às mulheres dos empresários e colaboradoras do Sistema Indústria.

“É um momento de reflexão, de ver que o que podemos fazer é nos doar. Aqui é um lugar de esperança, que se fala de amor. Agradecemos à Jaqueline Paiva, da Jackie Hair, que além de presentes trouxe profissionais para cortar o cabelo dos idosos, à Dolores Nieto, e a todas as mulheres que colaboraram com essa ação. Lembramos que o projeto Anime nasceu no coração do saudoso Carlos Sasai, tendo o presidente José Adriano dado continuidade com apoio dos diretores da FIEAC. Esperamos que Deus renove sempre o amor em nossos corações para que possamos mais vezes realizar ações dessa natureza”, destacou Adelaide.

presente
Adelaide de Fátima, presidente em exercício da FIEAC, ficou bastante emocionada durante a visita ao Lar vicentino e fez questão de conversar e ouvir atentamente os idosos – Foto/Assessoria Fieac

Gratidão

Simone D’Ávila, coordenadora-administrativa do Lar Vicentino, elogiou a iniciativa das mulheres do setor industrial em promover uma tarde de alegria aos idosos que vivem no espaço. “Sinto total gratidão por essa ação. Nossos idosos e todos nós ficamos extremamente felizes quando acontecem demonstrações de amor e solidariedade como essa”, salientou.

“Foi uma linda festa. Pudemos até escolher presentes. Só temos a agradecer a essas pessoas pelo carinho”, complementou Claudio Almeida Garcia, de 72 anos, que vive há mais de 10 anos no espaço.

Atualmente, o Lar Vicentino acolhe 54 idosos, sendo 41 homens e 13 mulheres. As despesas para pagamento dos funcionários, alimentação, entre outros gastos, são custeadas com 70% do valor de aposentadoria dos idosos e com doações.

zu oliveira
Empresária Zú Oliveira: “Precisamos realizar iniciativas como essa rotineiramente” – Foto/Assessoria Fieac

{gallery}fotos/2018/08-agosto/16082018/galeria_vicentino:::0:0{/gallery}