Professores podem se inscrever até o dia 20

Professores da língua inglesa, da rede estadual de ensino, tem até o dia 20 de março para se inscrever no Programa Líderes Internacionais em Educação (ILEP – da sigla em inglês International Leaders in Educacion Program) para concorrer um intercâmbio cultural nos Estados Unidos.

De acordo com o coordenador pedagógico da língua inglesa do Centro de Estudos de Línguas (CEL), professor Charles Santos, trata-se de uma seleção em nível internacional, onde o aprovado passará cinco meses nos Estados Unidos (de janeiro a maio de 2018) para se aprimorar na língua.

Entre os objetivos, explica, além desse aprimoramento, também a melhoria das práticas pedagógicas e a utilização de novas tecnologias, que deverão ser compartilhadas com os professores da rede de ensino.

Na parceria do programa, a própria Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) e também o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). “Atualmente, temos uma professora da rede estadual no programa”, destaca.

Entre os requisitos necessário para realizar a inscrição, além de ser professor efetivo da rede estadual de ensino da língua inglesa, o interessado (a) tem que lecionar no ensino médio e ter pelo menos cinco de experiência comprovada em sala de aula.

Maiores informações da seleção do ILEP podem ser obtidas diretamente no CEL, localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao Teatro Plácido de Castro (Teatrão) ou diretamente com o professor Charles Santos pelo telefone 99236-6567.