Procon alerta com relação a cobrança indevida de internet

A chefe da Divisão de Fiscalização do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon), Francisca Brito, informou na manhã desta terça-feira (11) que os consumidores que se sentirem lesados nos serviços de internet devem formalizam a reclamação para ter abatimento.

“Em casos de falha no serviço, quando sinal falha e passa o dia inteiro sem internet o cliente tem direito a abatimento proporcional no preço daquele serviço que ele não utilizou”, afirma Brito.

Recentemente alguns consumidores estão reclamando do serviço de internet da OI, é o caso da servidora pública Maria José Rodrigues. De acordo com ela, têm umas duas semanas que a qualidade do serviço prestado está ruim.

“Contratei um plano para usar fixo, móvel e internet com wi-fi. O problema é que ultimamente vídeos que eu busco não abrem, quando abre ficam travando, isso quando eu consigo acessar, pois tem vezes que nem abrem e eu passo o dia sem internet. Mas a conta chega todo mês pra eu pagar”, relata Rodrigues.

Segundo a chefe da divisão de fiscalização é necessário ligar na empresa, anotar o número de protocolo de atendimento para fazer reclamação no PROCON e na Anatel.

“E se o consumidor tiver algum prejuízo que possa ser comprovado ele poderá entrar no juizado e, inclusive, receber uma indenização”, finaliza.

A reportagem entrou em contato com a gerente de contas da OI na capital, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.