PRF realiza captura de foragido de unidade prisional em Santa Catarina

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na manhã da última segunda-feira (22), a prisão de um foragido do presídio rural de São José/SC. A captura ocorreu na BR-317, no município de Senador Guiomard, em sentido à fronteira do Brasil com o Peru.

O homem, considerado de alta periculosidade por ser integrante conhecido de facção criminosa de Santa Catarina, foi abordado no km 97 por uma equipe da PRF, e estava acompanhado de uma passageira em um carro popular na cor branca.

Ele havia sido transferido recentemente da Penitenciária Federal de Mossoró/RN, onde cumpria pena em regime fechado, pelo crime de tráfico de drogas e envolvimento com organização criminosa, de volta para seu estado.

Sua transferência para a unidade prisional de Santa Catarina ocorreu após a progressão para o regime semiaberto, ocasião em que tentou fugir quando usufruía do benefício da saída temporária para visitar a família naquela comarca.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Flagrante da Polícia Civil em Rio Branco para a adoção das medidas legais, e para que fosse realizado o procedimento de transferência para o estado de jurisdição.