Produzindo Sorriso atende desabrigados no Parque de Exposições

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, mobilizou todas as vans do programa “Produzindo Sorriso” para atendimento no Parque de exposição Wildy Viana. O anuncio foi realizado, nesta segunda-feira no principal abrigo da capital. O programa visa oferecer consultas odontológicas para as famílias que estão abrigadas no local devido à cheia do Rio Acre, que atingiu a marca de 17,92 metros, tornando-se a segunda maior enchente da capital acreana.

O programa consiste na disponibilização de oito vans para realizar consultas odontológicas para a população desabrigada. O prefeito destacou a importância desses atendimentos, considerando as dificuldades enfrentadas pelas famílias desabrigadas. “São famílias que precisam de muitas coisas. Que deixaram suas casas e estão aqui. Então esse é o momento de realizar uma ação como essa, levando saúde para essas pessoas que estão aos nossos cuidados”, disse.

As oito vans foram distribuídas em quatro pontos estratégicos dentro do Parque de Exposição, buscando alcançar o maior número de pessoas possível. Além disso, a prefeitura montou uma unidade de saúde no local, funcionando sete dias por semana e oferecendo diversos serviços para a população.