Rio Branco
23°C
terça-feira, 23 de junho de 2026
06:52

Prefeitura de Rio Branco divulga editais da Lei Paulo Gustavo


A Prefeitura de Rio Branco, através da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), promoverá um evento de lançamento de cinco editais que visam fortalecer o setor cultural da cidade. O objetivo é utilizar os recursos da Lei Paulo Gustavo, que estarão disponíveis a partir de 2023, para impulsionar a cultura e a arte local.

Marcado para esta sexta-feira, às 18h30, no Teatro Maués Melo, no Centro Cultural Thaumaturgo Filho, a iniciativa espera contar com a participação de artistas e produtores culturais de Rio Branco.

Para o diretor-presidente da FGB, Andeson Nascimento, a Lei Paulo Gustavo representa uma vitória não só para o setor cultural, mas também para a economia local. Segundo dados da Fundação Getúlio Vargas, cada real investido em cultura gera um retorno de R$1,67 para a economia brasileira. Com um investimento de R$4.180.911,23 em Rio Branco, espera-se impactos positivos não apenas na cultura, mas também no turismo, gastronomia e no comércio local.

Criada como uma medida emergencial durante a pandemia da covid-19, a Lei Paulo Gustavo tem como objetivo apoiar e valorizar a cultura e a arte em todas as suas formas. Por meio dela, será possível destinar recursos para a realização de projetos culturais e artísticos, fortalecendo os artistas e produtores locais impactados pela crise.