Rio Branco
30°C
domingo, 5 de julho de 2026
15:42

Prefeitura de Plácido de Castro e Ufac firma acordo para implantação do curso de Agronomia

Em solenidade realizada nesta quarta-feira, 3, na Câmara Municipal, o prefeito Camilo da Silva e reitora da Ufac, Guida Aquino, assinaram assinaram um termo de pactuação para realização do curso superior de Agronomia no município.

O projeto só saiu do papel devido a emenda de R$ 1,6 milhão do senador Sérgio Petecão. Durante a assinatura do termo, o prefeito Camilo da Silva disse que o curso fará que o agro no município evolua e agradeceu o senador Sérgio Petecão pela parceria.

“Quando nós pautamos o curso de agronomia, foi exatamente pensando no Agro, uma grande necessidade. Nossa gratidão o nosso senador Sérgio Petecão, pela sensibilidade de aceitar nossa pauta, a nossa discussão e canalizar, junto à Universidade Federal do Acre, pra que esse sonho, essa discussão, pudesse ser realidade”, disse o prefeito.

O curso será estendido à 50 alunos e terá a duração entre 5 a 8 anos. Várias autoridades estiveram presentes, além do prefeito Camilo da Silva e do senador Sérgio Petecão, dentre elas: o vice-prefeito, Prof. Enilton da Pena, vereador José Nunes (presidente da Câmara Municipal), vereador Mazinho, Prof. Marizete Melo (Representando a Secretária de Educação), Prof. Francinilda Marques, Prof. Adnacelí Abreu (Pró-Reitora de graduação da UFAC), Prof. Mark Clark (Diretor de Apoio à Interiorização e de Programas Especiais), Suedilson Damasceno (Sec. De Agricultura), o empresário Samuel Cassiano (Presidente da Associação dos Empresários) e outros.