Rio Branco
30°C
terça-feira, 7 de julho de 2026
14:35

Prefeito diz que vai acionar agente policial que arrombou porta da prefeitura de Cruzeiro do Sul


REPÓRTER OPINIÃO


“Lá não tem bandido e tinha vigia, não precisava ter quebrado a fechadura. Vamos acionar esse agente na justiça”. A fala é do prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PP) ao comentar, reunião com servidores na segunda-feira, 17, sobre as ações dos agentes da Polícia Federal durante a Operação Presságio, ocorrida na semana passada.


“A única coisa que peço é que possam, em outras operações, ter mais respeito com o bem público. Entraram na prefeitura quebrando a porta e eu vou entrar com ação contra quem fez isso. Não precisava fazer isso. É um bem público, tem servidor lá que abre a porta para vocês entrarem a vontade”, desabafou.


Na ação, foram presos o secretário de Comunicação, Paulo de Sá, e a chefe de gabinete e sua irmã, Ildecleide Cordeiro. Além de outros servidores do município. Na oportunidade, o gestor frisou que as prisões ocorridas foram desnecessárias.


“O juiz Flávio Mariano Mundi não conhece a realidade cruzeirense. Autorizou as prisões desnecessárias porque a juíza Adamarcia tinha autorizado as escutas e quebras de sigilos em abril do ano passado”, disse ele ao pontuar também que além da Polícia Federal e Ministério Público, a prefeitura está sendo investigada pelo Tribunal de Contas do Estado e a Controladoria Geral da União – CGU. “Eu, Ilderlei Cordeiro, quero ser investigado também”, declarou.


Cordeiro reforçou que a operação é fruto de denúncias sem fundamento plantadas pela oposição. Ele destaca que acredita na inocência dos investigados, e desmente os boatos de que exonerou os servidores. “Eles pediram exoneração, não fui eu que dei a eles. Eles querem responder fora do cargo para justamente não desmoralizar a cidade. Em hora oportuna, eles voltarão ao seu cargo”.


E complementou: “Acredito na inocência de todos por que tudo que foi pedido, foi entregue. Também acredito em homens e mulheres trabalhadores da cidade. Se tem algo, não é comigo”.