Prefeito de Rio Branco visita obra de infraestrutura na Baixada da Sobral

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), Cid Ferreira, do diretor-presidente da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), José Assis Benvindo e do deputado federal e senador eleito Alan Rick, esteve na manhã desta segunda-feira (28) visitando as obras da rua Rádio Farol, na baixada da Sobral. O gestor aproveitou para cumprimentar moradores e comerciantes.

A obra é fruto de emendas parlamentares no valor de um R$ 1,7 milhões do deputado Alan Rick e que beneficiam as ruas Idelfonso Almeida, no bairro Wanderley Dantas e a rua rádio Farol na baixada da Sobral. Como são recursos de 2019 a prefeitura complementou com recursos próprios de quase um milhão de reais.

O deputado federal Alan Rick elogiou a prefeitura. Segundo ele, tudo que um parlamentar deseja é ver suas emendas sendo executadas, beneficiando a comunidade.

“Um trabalho muito bem feito pela Emurb. A gente fica feliz por ver a execução da obra. Por isso eu quero aqui agradecer o prefeito Bocalom que nos acompanhou nesta vistoria técnica. É o trabalho do parlamentar junto com a prefeitura melhorando a vida das pessoas.”

Francisco Luiz França que mora a 30 anos no bairro, disse que um trabalho bem feito como esse, sendo realizado pela prefeitura de Rio Branco, recompensa bem quem paga os impostos.

“Os impostos que nós estamos pagando não dão nem para compensar o trabalho belíssimo que está sendo feito.”

Para o prefeito Tião Bocalom as emendas parlamentares são de suma importância, principalmente porque Rio Branco é terceira capital mais pobre do Brasil. O prefeito ressaltou ainda que a prefeitura tem se empenhado para não perder recursos federais e faz um agradecimento ao  senador eleito.

“Nós precisamos muito dessa ajuda de vocês em Brasília. Você sabe que a nossa capital é a terceira mais pobre do Brasil. A gente precisa de muito recursos de Brasília e eu sei que agora como senador da República a tua força é outra e você vai poder nos ajudar muito. Então muito obrigado senador Alan Rick pelo que você fez pela nossa Rio Branco. Obrigado de coração.”

Ainda pela manhã o prefeito fez uma visita de cortesia, ao presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre, conselheiro Ronald Polanco para firmarem parcerias. (Assecom – Prefeitura de Rio Branco)