Polícia Militar terá concurso com 230 vagas para nível médio

A Polícia Militar do Acre (PMAC) está com edital aberto e oferta 230 vagas para nível médio e técnico em enfermagem e saúde bucal, conforme publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) na manhã de sexta-feira, 3. O salário inicial é de R$ 3,319,12.

As inscrições podem ser feitas via internet entre os dias 3 a 28 de março através do site da banca examinadora, o Instituto Brasileiro de Apoio ao Desenvolvimento Executivo (IBADE) – www.ibade.org.br. Ainda estão disponíveis, para aqueles que não têm acesso a internet, postos de inscrições nos municípios de Sena Madureira, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Brasileia e Rio Branco. Estas cidades também serão locais da prova objetiva conforme escolha do candidato no ato da inscrição.

A realização da prova objetiva e de caráter eliminatório e classificatório está prevista para o dia 23 de abril, sendo esta a primeira de três etapas. A segunda fase, com data ainda não divulgada, de caráter eliminatório é composta de prova de aptidão física, exame psicotécnico e prova instrumental (para músico) e exame médico toxicológico e por último a investigação criminal e social.

O valor é de R$ 65,00 a inscrição para todos os candidatos. No entanto, candidato desempregado ou considerado de baixa renda, conforme o edital, podem solicitar a isenção de taxa de inscrição, os pedidos podem ser feitos entre os dias 6 a 8 de março.