Policia Federal registra várias ocorrências por compra de voto, transporte ilegal de eleitor

Segundo boletim da Policia enviado pela comunicação da PF, durante todo o dia de votação, algumas ocorrências de crimes eleitorais foram registradas e várias pessoas envolvidas tanto na capital quanto no interior.

De acordo com a polícia, em Rio Branco algumas dessas ocorrências, envolviam crimes de corrupção eleitoral, boca de urna, transporte irregular, e desobediência eleitoral.

Ainda conforme informou a PF, foram instaurados um inquérito policial sobre compra de votos com um envolvido, com relação a boca de urna foram instaurados 8 inquéritos policiais 12 pessoas estavam envolvidas, e nove pessoas envolvidas em desobediência eleitoral, somente na capital.

Na segunda maior cidade do estado, Cruzeiro do Sul a parcial da PF divulgou que foram instaurados um inquérito policial por compra de voto, uma pessoa e um termo circunstanciados por boca de urna, 12 envolvidos, e por desobediência eleitoral, nove pessoas estiveram envolvidas .

Nos municípios de Epitaciolândia cinco pessoas se envolveram em delitos de boca de urna, duas por desobediência eleitoral, é uma pessoa com envolvida com transporte ilegal de eleitoral.