Pluralidade na Tv

Felipe Lucchesi

Leão Lobo, Nany People, Fernanda Gentil, Mamma Bruschetta, Rodrigo Sant’Anna, Fefito, são estrelas entre as poucas da Tv que levam ao espectador a importância da pluralidade, da representatividade e da prestação de serviço à sociedade tratando-se das questões LGBTQIA+.

O mês de Junho traz consigo a comemoração do Orgulho LGBTQIA+ e também, a missão de reciclagem e constante aprendizado sobre esse público.
As emissoras de televisão parecem ter parado nos anos 90 em questão de evolução, pois ainda nos deparamos com artistas com discursos que reafirmam preconceitos e propagam a desinformação.

O espectador não é mais o mesmo dessa época, inerte em frente a um meio tecnológico. Nos tempos atuais, o controle remoto é apenas o que filtra a ser visto mas o escudo, são as redes sociais, onde é possível ganhar potência e visibilidade através de hashtags e menções de arrobas e o botão de seguir, torna-se a moeda de troca: já refletiu que o seu simples clic remunera os tantos artistas e influenciadores que segue?

Quando grande parte do público tomar consciência que é ele quem paga o salário dos seus artistas e influenciadores preferidos, talvez se torne mais politizado para determinar o que merece ser aplaudido e o que merece ser corrigido.
Aos artistas caberá ter mais responsabilidade e respeito diante do público ao qual decidiu trabalhar.

Instagram @lipeguiou   
Youtube.com/lipeguiou