Pandemia: Acre registra 431 novos casos de Covid-19 em 24 horas

O número oficial de mortes por complicações é de 1.854 vítimas no Estado

Os casos de Covid-19 estão avançando significativamente no Acre. Nesta quinta-feira, 13, o estado registrou 431 novos casos de Covid-19. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde (Sesacre).

O número oficial de infectados no Acre subiu para 89.244. Apesar da explosão de novos casos, não foram registrados óbitos nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, o número oficial de mortes por complicações é de 1.854 vítimas.

Segundo a Secretaria de Saúde, aproximadamente 86.374 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 11 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Casos graves

De acordo com a médica responsável pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Into – Hospital de Referência do Tratamento para Pacientes com Covid-19 – os únicos pacientes internados por complicações da doença não se imunizaram contra a doença, ou seja, não tomaram a vacina ou não completaram o ciclo vacinal.

A imunização contra a Covid-19, por meio das vacinas, é a melhor forma de minimizar os sintomas, evitando fases mais agudas e letais da doença.