Connect with us

Cotidiano

Pagamento do mês de dezembro dos servidores públicos já está disponível

O Governador Tião Viana realizou na quarta-feira, 27, na casa civil, uma coletiva de imprensa para fazer uma avaliação do ano de 2017 e anunciar o pagamento do dos servidores públicos referente ao mês de dezembro.

Published

on

O Governador Tião Viana realizou na quarta-feira, 27, na casa civil, uma coletiva de imprensa para fazer uma avaliação do ano de 2017 e anunciar o pagamento do dos servidores públicos referente ao mês de dezembro.

Tião Viana afirmou que foram investidos R$ 654.400.000,00 em apenas 30 dias. O montante é referente aos pagamentos do décimo terceiro salário e pagamento de novembro e dezembro.

“Era a ultima expectativa dos servidores públicos e da economia do Acre e do comercio, e nós diante de um esforço gigante de toda equipe, de luta que vem se arrastando há quatro meses para prepararmos para o final do ano, nós conseguimos honrar e pagar R$ 654.400.000,00 em 30 dias” afirma o Governador.

Segundo o governador o pagamento do mês de dezembro será encaminhado ao banco ainda nesta quinta-feira, 28, encerrando assim, o compromisso do governo do estado com os trabalhadores em 2017.

“A partir daí está honrado o compromisso com os servidores públicos do Acre, o que demonstra nosso um esforço diante da dificuldade em todo Brasil, o que significa muito para o comercio, para economia e para a dignidade dos servidores públicos, eu faço isso com alegria porque para nós o servidor público são o motor do desenvolvimento do estado” enfatizou.

Advertisement

Na ocasião o governador falou ainda, da redução dos números de mortes no mês de dezembro em comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo Tião Viana estes números caíram de 70 para 26 assassinatos até o momento.

“Em dezembro do ano passado tivemos 70 homicídios, dezembro deste ano, até hoje tivemos uma redução para 26 homicídios, isto nos dá uma esperança para uma caminhada de redução da violência e de construção de paz no estado do Acre, são dados muitos relevantes” destaca Viana.

Ainda segundo o governador Tião Viana as causas da redução destes índices se deu por um conjunto de ações que vão desde o aumento de efetivo e aquisição de equipamentos de trabalho a parceria das policias com as forças armadas, além do aumento da repressão e do empenho dos policiais.         

“foi um conjunto de medidas, e o nosso esforço tem sido do tamanho do problema que o Brasil inteiro enfrenta, o esforço dos policiais, a luta contra o tráfico, a união com as forças armadas e o aumento de efetivo. A solução da violência só será resolvido efetivamente quando as fronteiras estiverem controladas pelo governo federal contra as drogas, mas até lá nós estaremos fazendo a nossa parte” garantiu o governador.

Advertisement
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *