Rio Branco
27°C
terça-feira, 7 de julho de 2026
10:14

“Operação Marias” resulta em oito prisões em Rio Branco

A Operação Marias, desencadeada pela Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Mulher (DEAM), resultou na prisão de oito pessoas, sendo sete por mandado prisão preventiva e uma por mandado de prisão definitiva. Em todos os casos são referentes aos crimes de violência doméstica.

A operação segue até o próximo dia 10 de dezembro. “Essa operação foi desencadeada em todo o Brasil com foco no enfrentamento a violência contra mulher. Então, esses oito mandados são especificamente para apurar crime de violência doméstica, infrafamiliar e crime sexual. Destes oito mandados, sete especificamente foram de violência doméstica familiar, ou seja, são agressores que desobedeceram as medidas protetivas e tiveram suas prisões decretadas, e um de sentença definitiva no qual o agressor foi condenado por estupro de vulnerável”, disse a Delegada da (DEAM) Juliana De Angelis.

Os presos estão à disposição da justiça e serão encaminhados a penitenciária Francisco de Oliveira Conde.

O inquérito será enviado ao Poder Judiciário e as oito pessoas ficaram presas até o julgamento dos crimes. (Com informações AC24horas)