Ônibus voltam a circular em Manaus após garantia de segurança a trabalhadores

Os ônibus do transporte público de passageiros voltaram a circular em Manaus a partir das 12h deste domingo. O Sinetram (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas) recolheu toda a frota de veículos no início da manhã após grupos armados atearem fogo em alguns ônibus.

A Prefeitura de Manaus informou que a SSP (Secretaria de Segurança Pública) garantiu a integridade dos trabalhadores e segurança dos veículos.

Leia a nota completa:

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informa que, por conta dos atos de vandalismo e ataques contra ônibus ocorridos na madrugada deste domingo, 6, a frota em circulação foi retirada das ruas por algumas horas.
A liberação ocorreu às 6h, mas como aconteceram novos ataques às 06h45min, os veículos foram recolhidos para as garagens.
Após reunião com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e a garantia de segurança à integridade física dos trabalhadores e da população, dada pela secretaria estadual, ficou definido o retorno da circulação a partir das 12h.
O IMMU informa, também, que os agentes estão nas ruas monitorando o trânsito e organizando o tráfego em todas as zonas da cidade.