Connect with us

Governo

OCA Móvel realiza mais de 300 atendimentos durante o final de semana

Published

on

A Unidade Móvel da Organização em Centros de Atendimento (OCA) demonstrou mais uma vez seu compromisso com a comunidade ao realizar aproximadamente 300 atendimentos durante dois eventos distintos neste sábado, 22. A primeira ação ocorreu em parceria com a Igreja Batista do Bosque, enquanto a segunda participação foi no programa “Agora é Sábado”, da TV Norte.

A supervisora da unidade móvel, Janaina Rodrigues, destacou a importância dessas iniciativas. “Nosso objetivo é levar os serviços da OCA a lugares onde a população muitas vezes não tem fácil acesso. Ficamos extremamente satisfeitos com o resultado deste sábado, onde conseguimos ajudar muitas pessoas com serviços essenciais”, ressaltou Janaina.

Entre os serviços oferecidos pela OCA Móvel, destacam-se a emissão de certidões e documentos, orientações sobre direitos do consumidor, impressão de boletos, acesso a serviços de energia elétrica, água e esgoto. Esses serviços são fundamentais para a população que muitas vezes enfrenta dificuldades de deslocamento.

A gestora da OCA, Francisca Brito, também expressou seu contentamento. “Ver a alegria e a gratidão das pessoas atendidas nos motiva a continuar com esse trabalho. Nosso papel é facilitar a vida dos cidadãos e garantir que tenham acesso aos direitos básicos de forma humanizada e eficiente”, expressou.

Moradores do bairro Caladinho onde a Ação Social da Igreja Batista do Bosque foi realizada também demonstraram sua gratidão pela presença da unidade móvel. “Eu precisava do meu CPF e havia perdido há meses, mas nunca conseguia tempo para ir ao centro. Hoje, com a unidade móvel aqui, consegui resolver isso em poucos minutos”, relatou Shailane Rodrigues.

Advertisement

A próxima parada da OCA Móvel será na Escola Padre Carlos Casavecchia, no bairro Xavier Maia, onde estará na terça-feira, 25, e na quarta-feira, 26, da próxima semana. A expectativa é continuar a oferecer apoio e serviços de qualidade à população local, fortalecendo o compromisso da OCA com a cidadania e o bem-estar social.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *