Obras de manutenção na rede elétrica: Benefícios e importância

Desligamentos são pontuais para melhorar a qualidade do serviço.

A Energisa Acre segue o cronograma de manutenção na rede de distribuição para melhorar a qualidade da prestação do serviço que são realizados em todo o Estado. Para que a manutenção seja realizada, em alguns casos, é necessário interromper o fornecimento de energia elétrica.

“A manutenção programada é realizada em pontos específicos em todos municípios. As manutenções preventivas na rede elétrica visam promover a qualidade e continuidade do fornecimento de energia aos clientes”, explica o gerente de operação da Energisa Acre, Tiago Bastos.

Antes de fazer o desligamento programado, a Energisa comunica aos seus clientes as localidades onde haverá os serviços de manutenção, informando a data e o período que o fornecimento de energia será interrompido. Assim, os clientes podem se programar e minimizar os impactos na sua rotina do dia a dia.

Nesses casos, a Energisa informa os clientes com 72 horas de antecedência por meio de cartas, avisos em rádios e envio de SMS para os números cadastrados na companhia. Vale ressaltar que o desligamento da rede elétrica só ocorre quando for realmente necessário.

“O desligamento da rede elétrica só é adotado quando realmente necessário. A medida serve para dar segurança ao cliente e ao colaborador em campo durante a atuação”, explicou o gerente.

Desligamento Emergencial

Tiago Bastos lembra que a rede elétrica é aérea e pode ser afetada por ações climáticas ou mesmo acidentes de trânsito. Nesses casos, a manutenção programada se transforma em emergencial e não há tempo hábil para informar os clientes sobre a necessidade de desligamento da rede.

“Nessas situações, tentamos realizar o reparo no menor tempo possível, porém, adotando todas as medidas de segurança para preservar tantos os colaboradores quantos os clientes. Para isso, usamos tecnologias e equipamentos para reduzir o tempo do desligamento”, esclarece.

Cadastro atualizado: Cliente recebe SMS e email
A Energisa Acre ressalta a importância do cliente manter seu cadastro atualizado, são informações simples como e-mail e número de celular. Através desses canais, o cliente é informado sobre desligamentos programados.
Para saber se a sua região está passando por desligamento programado basta entrar em contato através do 0800-647-7196.