OAB/AC realiza ciclo de palestras em alusão ao mês da Mulher

Com o objetivo de trabalhar o empoderamento da mulher a Comissão da Mulher Advogada realiza hoje, 21, no Auditório da OAB/AC, às 17 horas um ciclo de palestras em homenagem ao dia da Mulher.

A entrada é um quilo de alimento e toda a arrecadação será doada pela Comissão da Ação Social a entidades carentes do estado.

As palestras são “Atitudes vencedoras de uma mulher empreendedora”, ministrada pela Empresária Iris Tavares; “Participação da Mulher na Política”, ministrante Vice-prefeita Socorro Neri; “Prerrogativas das Advogadas”, ministrante Dra. Marcella Costa Meirelles. Os participantes ganham certificado de duas horas.

As inscrições podem ser realizadas na Sede da OAB do Fórum, na OAB sede ou por meio do e-mail [email protected] Para mais informações 68 3216-4000.

Para a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Socorro Rodrigues, a importância da ação se refere a atuação da muher advogada no cenário político.

“Isso significa participação e liberdade, somos a maioria da população brasileira e 48% de advogadas no país. Precisamos de voz”, disse Rodrigues.

Na oportunidade, será lançado no Estado o Censo Nacional da Mulher Advogada, que foi instituído no início do ano pela Comissão Nacional da Mulher Advogada do Conselho Federal da OAB e objetiva visibilizar a mulher dentro da instituição como: se são advogadas privadas ou se trabalham em empresas públicas, em que área do direito atuam, e se o salário contribui para os sustento do lar.

Ainda segundo Socorro, apesar de ser um assunto voltado a comunidade jurídica e administradores de causa feminina qualquer pessoa que tenha interesse pode participar.