Pelo menos nove pessoas morreram pisoteadas na madrugada deste domingo (1º) em um baile funk na favela de Paraisópolis, zona sul de São Paulo, segundo informações da polícia divulgadas pelo site UOL.PUBLICIDADE
De acordo com a Polícia Civil, as vítimas foram pisoteadas depois de uma “ação de controle de distúrbios civis” — ou seja, para dispersão do baile — feita pela Polícia Militar usando “munições químicas”.
A ação de dispersão ocorreu depois que duas pessoas atiraram contra policiais militares da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e entraram no baile funk, onde haveria cerca de 5.000 pessoas.
A informação sobre as mortes foi dada no começo da tarde pelo delegado Emiliano da Silva Chaves Neto, do 89º DP (Portal do Morumbi), em entrevista à imprensa.
O delegado afirmou que os mortos não apresentam ferimento por bala, mas que um dos feridos teve uma lesão na perna que pode ter sido causada por uma bala — não se sabe ainda se por arma de fogo, ou por bala de borracha.
As equipes da Força Tática chamadas para dar apoio teriam sido recebidas com garrafadas e pedradas. Segundo o delegado, os suspeitos de atirar correram para dentro do baile na tentativa de fugir da polícia, e “aparentemente” não houve
Outras sete pessoas estão feridas.
Governador se manifesta
“Lamento profundamente as mortes ocorridas no baile funk em Paraisópolis nesta noite. Determinei ao Secretário de Segurança Pública, General Campos, apuração rigorosa dos fatos para esclarecer quais foram as circunstâncias e responsabilidades deste triste episódio”, escreveu o governador João Doria no Twitter.

?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>