NA MARCA DA CAL: Cadê o treinador?

No início da segunda semana do mês de janeiro, dia 9 de janeiro, a diretoria do Atlético Acreano usou as redes sociais do clube para anunciar a contratação do técnico Givanildo Sales do Nascimento, 48 anos, profissional com carreira construída no futebol nordestino. A apresentação de Sales estava agendada para ocorrer numa quarta-feira (15), juntamente com o preparador físico Ermínio Neto, mas os dias se passaram e a apresentação da dupla não se concretizou, algo que pode ocorrer nos próximos dias, segundo uma fonte, juntamente com oito reforços.

Sem a presença do técnico, os trabalhos neste início de pré-temporada no clube estão sob responsabilidade do polivalente preparador de goleiros Dorielson Mendes. O profissional trabalha diariamente com quase 20 jogadores no CT do clube.

Nesta temporada, o Atlético Acreano tem estreia programada para a próxima segunda-feira (25), às 16h, no estádio Arena Acreana, quando recebe o Manaus-AM, em jogo único das oitavas-de-final da Copa Verde-2020.

Adriano continua decisivo

Assim como o Rafagol foi decisivo durante vários jogos para o Atlético Acreano durante os anos de 2016-2018, a cena volta a se repetir no futebol local. Refiro-me ao futebol do atacante Adriano, homem gol do Galvez nas últimas três temporadas.

Na vitória, de virada, por 4 a 3, sobre o São Raimundo-RR, ocorrida na quarta-feira (22), no estádio Canarinho, na cidade de Boa Vista-RR, pela primeira fase da Copa Verde-2020, o atacante imperialista só não fez chover. Foi dele o gol da vitória do campeão acreano, assim como a assistência para o gol de Thyago, isso sem falar do chutaço na trave do Mundão.

Reunião na FFAC, hoje, às 16h

O Departamento de Competições da Federação de Futebol do Acre (FFAC), através do diretor Leandro Rodrigues, confirmou para essa sexta-feira (22), às 16h, no auditório da entidade esportiva, uma reunião para os dirigentes de clubes para aprovação do regulamento e o sorteio dos jogos do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20.

A respeito do protocolo sanitário para a realização da competição durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19), o dirigente disse que o assunto será discutido entre o presidente Aquino Lopes e os dirigentes de clubes participantes: Rio Branco-AC, Atlético-AC, Galvez, Plácido de Castro, Vasco-AC, Andirá, São Francisco e Humaitá.

AS CURTINHAS

O técnico Paulo Roberto Oliveira terá muito trabalho para ajustar os setores da defesa ao ataque do Imperador Galvez.

Na vitória contra o São Raimundo-RR por 4 a 3, pela Copa Verde, na última quarta-feira, no Canarinho, em Boa Vista-RR, o time apresentou falhas grotescas.

O próximo adversário do campeão acreano no torneio regional será o Paysandu, equipe de Belém do Pará, que beliscou até a última rodada o acesso a Série B-2021.

O Rio Branco pode retornar ao mercado na busca da contratação de mais um goleiro. O clube apresentou no início da pré-temporada o goleiro André, ex-Baré-RR.

Uma das alegações seria a “baixa” estatura do goleiro (1m84cm). Pode isso? O cara ainda sequer estreou. É aguardar!

O Cuiabá terá o reforço do atacante Elton para o “jogo do acesso” nesta sexta-feira, às 21h30, contra o Sampaio Corrêa na Arena Pantanal, pela 37ª e penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Dourado soma 61 pontos e mais um ponto basta para o acesso, mas ainda pode entrar em campo com a vaga assegurada na elite do futebol brasileiro, após ausência de mais de três décadas do futebol mato-grossense da primeira divisão, isso caso o Juventude, quinto colocado com 55 pontos, tropece diante do ameaçado Figueirense.

Bom dia!