MPAC recebe visita do deputado Luiz Gonzaga para discutir a causa autista no Acre

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), recebeu nesta terça-feira, 11, a visita do deputado estadual Luiz Gonzaga, em pauta, as barreiras enfrentadas por pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O parlamentar foi recebido pelo procurador-geral de Justiça do MPAC, Danilo Lovisaro do Nascimento e pela procuradora de Justiça e coordenadora do Grupo de Trabalho na Defesa dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (GT-TEA), Gilcely Evangelista.
 
O procurador-geral agradeceu a visita e falou da importância de contar com apoio dos parlamentares na luta pela garantia dos direitos das pessoas com TEA.

“Temos um grande problema com interiorização, as vezes temos dificuldades aqui na capital e no interior a dificuldade é maior ainda. É muito bom saber que o senhor também abraça a bandeira da defesa das pessoas com TEA. Tenho certeza que o MPAC e o nosso grupo especial poderá lhe apresentar excelentes propostas nesta área. Temos muito a contribuir”, destacou o procurador.
 
A procuradora de Justiça, Gilcely Evangelista, falou das ações que estão sendo promovidas pelo GT-TEA. “Nós somos muito sensíveis a esse tema (autismo), temos um grupo de trabalho, o GT- TEA, eu sou a coordenadora desse grupo, começamos esse trabalho em fevereiro e estamos fazendo reuniões com as mães e os profissionais de saúde” enfatizou, a procuradora.
 
Na ocasião, a procuradora Gilcely Evangelista, que também coordena o Centro de Apoio Operacional (Caop) de Defesa da Saúde, Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência, falou do lançamento da campanha “Lugar de Autista é em Todos os Lugares” que ocorrerá em Cruzeiro do Sul no dia quatro de novembro.
 
O deputado Luiz Gonzaga se colocou à disposição do MP para somar na luta por mais direitos dos autista no Estado do Acre. “Viemos nos colocar à disposição do Ministério Público e ver o que podemos fazer para trabalhar em parceria por essa causa, que para mim é tão importante”, disse, Gonzaga.