MPAC prestigia solenidade de passagem de comando da Polícia Militar

O procurador-geral de Justiça Danilo Lovisaro do Nascimento participou, nesta quinta-feira, 4, da cerimônia de passagem de comando da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC), realizada no Quartel do Comando Geral. O coronel da reserva remunerada Paulo César Gomes da Silva deixou a função que ocupava desde julho de 2020.

O coronel Luciano Dias Fonseca, que até então ocupava o posto de subcomandante-geral da corporação, assumiu o comando da PMAC. No subcomando ficou o coronel Atahualpa Batista Ribera, que antes era o responsável pela Diretoria Operacional da instituição.

“Tenho a certeza que o coronel Luciano realizará uma excelente gestão. Militar de alta capacidade técnica, que possui no seu currículo formação em análise criminal, certamente irá direcionar a tropa para a atuação também no campo da prevenção criminal. Além disso, sempre tivemos ótimas relações pessoais e profissionais com o novo comandante. Sua presença no comando aproximará, ainda mais as instituições PMAC e MPAC”, disse o procurador-geral.

Danilo Lovisaro também deixou palavras de agradecimento ao coronel Paulo César Gomes. “Aproveito para deixar registrado, em nome do MPAC, os nossos agradecimentos ao coronel Paulo César. Durante o seu comando o MP realizou muitas operações de combate ao crime organizado juntamente com a PM. Foi uma gestão de sucesso. A PM teve suas instalações reformadas, foi modernizada, novos militares foram admitidos e a tropa está altamente motivada. Parabéns pelo excelente trabalho”, ressaltou.

A solenidade contou com as tradicionais honrarias, características das formaturas militares, e teve a presença de autoridades civis e militares, além de familiares e amigos.

O novo comandante ingressou na Polícia Militar do Acre em 1996, tendo comandado batalhões na capital e no interior do estado. Também atuou como chefe da Assessoria Jurídica e da Assessoria de Inteligência da corporação.