
As Equipes e Clubes de Motociclistas do Acre realizam, hoje (sábado), 04, das 9h às 17h, no pátio do Teatrão, doações para abastecer o estoque de sangue do Hemoacre. Na oportunidade, eles convidam a comunidade para se mobilizar e ajudar neste ato de amor ao próximo.
De acordo com uma das administradoras, Layane Vieira, os Motociclistas não fazem apenas o famoso “rolé”, mas também ajudam várias famílias e entidades carentes.
“Muitos nos taxam de vândalos, sofremos discriminações e preconceitos da sociedade quando, na verdade, desenvolvemos uma ação social que nem pedimos reconhecimento. Mas tudo isso é porque não conhecem verdadeiramente nosso trabalho”, explica Layane.
Para a administradora esta é uma ótima oportunidade de quem quiser conhecer os grupos e saber melhor as atividades que eles realizam.
“Vamos montar tendas e preparar tereré pra passarmos uma manhã de lazer. Quem estiver em casa e quiser realizar a doação, pode se dirigir até aqui, pois além de poder realizar uma bateria de exames, vai ter lanchinho e muita conversa”, afirma Vieira.
O interessado tem que ficar atento para os requisitos básicos para a doação:
Estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos, pesar no mínimo 50kg, ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas, não ter ingerido comida gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação e apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).
Lembrando que homens podem realizar quatro doações por ano e as mulheres três.
Os 1.200 participantes da ação são das equipes Corta Giro, Abusados, 100 Limites, Cobiçados, Club CB 300 e Club das Feze’r.
“A partir de agora vamos divulgar nosso trabalho para que a sociedade passem a nos ver de outra forma, como um grupo que trabalha em prol da comunidade”, finaliza Layane.