Rio Branco
23°C
domingo, 2 de agosto de 2026
15:36

Motociclista de 24 anos é a única vítima fatal no domingo de Páscoa

Os borracheiros Janderson Braga Maciel Ferreira, 24 anos, e Marcos Antônio, 27 anos, sofreram neste domingo (31) um acidente de trânsito na BR-364.

Os jovens iam para o trabalho em uma motocicleta BIZ, no sentido Rio Branco/Porto Velho, quando foram atingidos por um Civic prata de placa QTB-6G50.

Com a ocorrência, a comemoração da Páscoa tornou-se um dia de luto para os familiares da única vítima fatal registrada neste feriado, na capital do Acre.

1 – Moto da vítima; 2 – carro que causou o acidente; 3 – suposto motorista que fez a conversão proibida; 4 – mãe de Janderson Ferreira chorando o luto. (Imagem: Reprodução | nahoradanoticia.com.br)

Na direção oposta, o motorista Alcides Barbosa fez uma conversão proibida para entrar no bairro Cidade do Povo e colidiu de frente com os motociclistas.

“Eles aceleraram de uma tal forma que não teve como [evitar]”, disse.

Janderson Ferreira, condutor da moto, sofreu múltiplas fraturas na perna direita e foi arremessado de cabeça contra o para-brisa do carro. Com a força do impacto, ele desmaiou.

Os agentes do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) tentaram reanimá-lo, mas o rapaz não resistiu.

Os pais são avisados da notícia e reagem. Revoltado com o acidente, o pai soltou da garganta um grito de indignação contra o motorista. Depois, virou as costas e foi de encontro à família.

“Tá vendo, tá vendo! (…) Meu filho morreu, ó, meu filho morreu!”.

Enquanto isso, a mãe, desolada, chorava a perda de Janderson na porta da ambulância.

O passageiro da motocicleta, Marcos Antônio, foi levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco com ferimentos pelo corpo, mas estável.

À reportagem, testemunhas relataram que o condutor do automóvel não era Alcides Barbosa, que negou a acusação e assumiu a responsabilidade.

Ele permaneceu no local do acidente até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que deve investigar o caso.