Rio Branco
19°C
domingo, 5 de julho de 2026
02:29

Monólogo “Personas” será apresentado nesta segunda (25/3)

O grupo O Barulho do Acre apresenta o monólogo “Personas” nesta segunda-feira (25), às 19h30, no Teatro de Arena do Sesc. A programação é gratuita e faz parte do Festival de Teatro Fetac em Cena, que é organizado pela Federação de Teatro do Acre (Fetac).

Sanda Buh é a responsável pelo texto, direção e interpretação. Ela recebeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante na 40ª edição do Festival Nacional de Teatro (Fenata), em 2012, com a peça “Quem é o Rei?”, do Grupo do Palhaço Tenorino (GPT).

Sinopse

A trama mergulha nas profundezas dos desafios e das múltiplas violências que as mulheres sofrem em diversas fases da vida – muitas vezes na solidão do silêncio.

Ao pisar no palco, a atriz resgata personagens que já viveu para revelar ao público detalhes pessoais e experiências que são universais no enfrentamento ao machismo.

(Foto: Narjara Saab)

Personas é provocador, corajoso e necessário em uma sociedade com fortes bases patriarcais.

O espetáculo é acessível à comunidade surda, com tradução na Língua Brasileira de Sinais (Libras), e recomendado para maiores de 14 anos.

Ficha técnica

Atriz, encenação e dramaturgia: Sandra Buh | Dramaturgia sonora: Sandra Buh, Écio Rogério e Gabriel Kerschiner | Iluminação: Sandra Buh e Nathânia Oliveira | Produção: Nathânia Oliveira | Apoio técnico: Carol di Deus.

Programação completa

A última apresentação do Fetac em Cena será na quarta-feira (27) para comemorar o Dia Mundial do Teatro. A data foi criada na França, em 1961, pelo Instituto Internacional do Teatro (IIT), que é ligado à Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). Confira a programação gratuita:

Terça-feira (26)

Aquiri | às 16h | Teatro Barracão

Lepras | às 19h30 | Teatro Hélio Melo

Quarta-feira (27)

Cortejo cênico | às 8h | Praça da Revolução

Nussoken: A Terra Sem Males | às 9h | Praça dos Povos da Floresta

Carcinoma | às 15h | Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja)

A Saga das Marias | às 19h30 | Teatro de Arena do Sesc