Medida

Uma das primeiras medidas de um grupo de novos parlamentares será cobrar da Mesa Diretora que siga o exemplo dos demais Poderes, obedecendo a legislação e efetive a edição online do Diário Oficial do Poder Legislativo. Uma medida que trará economia e mais transparência para a Aleac, único órgão público que não tem Diário na internet.

Transparência

Essa é uma medida que vem sendo cobrada há muito tempo pela população acreana e que, certamente, será atendida pelo deputado Nicolau Junior, presidente da Aleac. Um grupo de pelo menos cinco deputados vai apresentar um pedido oficial já na próxima semana. Eles afirmam que atualmente não se tem conhecimento do Diário Oficial do Legislativo, mesmo se gastando muito para a confecção do mesmo.

Desafio

Deputados estaduais eleitos e reeleitos tomaram posse ontem. Também elegeram a nova Mesa Diretora para os próximos dois anos. Agora, a partir da próxima semana, vão enfrentar o desafio do Parlamento, que não é fácil, exige muita inteligência e dedicação, mas é importante para o futuro político de todos os parlamentares.

concurso

Concurso

O Processo Seletivo simplificado da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB) que teve suas inscrições iniciadas nesta sexta-feira, 1°, levou centenas de pessoas a sede do órgão. O certame é destinado ao provimento de vagas temporárias e formação de cadastro reserva.

Vagas

Ao todo, são 176 vagas para a contratação de vários profissionais como apontador, auxiliar de mecânico, auxiliar de topografia, carpinteiro, frentista, mecânico de máquinas pesadas, eletricista de autos, ferreiro armador, dentre outros, mais 926 vagas para formação de cadastro reserva.

Seriedade

A Coluna tem muito orgulho de fazer parte do Jornal Opinião, o de maior circulação no estado do Acre e o único verdadeiramente diário. Desafiamos qualquer gestor ou político a dizer que alguma vez usamos esses espaços para fazer chantagens. Agora, não teremos nenhum problema em revelar os crimes de quem tentar sujar nossa imagem.

Energia

O reajuste de energia desanimou os acreanos. Mas, ainda bem que hoje as contas de energia não são mais confeccionadas como antigamente, quando foi descoberto um verdadeiro escândalo que trouxe muitos prejuízos para a população acreana – um caso que iremos revelar a partir da próxima semana com detalhes. Assim, não corremos o risco de pagar um valor a mais pelo consumo de energia, como foi feito no passado.

gato

Gato

Ainda sobre energia, estamos preparando um material exclusivo, com o caso de um “gato”, que parece mais um “leão”, em um prédio onde funciona um órgão público. Em resumo: descobriu-se, inclusive com provas testemunhais e fotografias, do delito. Pior que o autor tem vários processos de crimes contra a ordem tributária e execução fiscal. Aguardem!


Qualquer coisa manda e-mail: opiniaoredacao@gmail.com