Connect with us

Educação

MEC autoriza Enfermagem na ITPAC Cruzeiro do Sul Afya com nota máxima

Published

on

A ITPAC Cruzeiro do Sul Afya, integrante do Grupo Afya, líder em educação e soluções para prática médica do Brasil, recebeu, com a nota máxima (5) do Ministério da Educação (MEC), a autorização para passar a oferecer o curso superior de Enfermagem.

“Essa conquista reflete o compromisso e a dedicação da instituição em proporcionar uma educação de excelência”, comemora a diretora da faculdade, Simone Menegardo Rigo.

A nota 5 do MEC, de acordo com a diretora, é um reconhecimento ao trabalho árduo e à busca constante por melhorias em infraestrutura, qualificação docente e inovação pedagógica. A ITPAC Cruzeiro do Sul Afya, com esta conquista, reafirma seu compromisso com a formação de profissionais de saúde altamente capacitados, preparados para enfrentar os desafios modernos do mercado de trabalho e contribuir significativamente para a sociedade.

“A instituição agradece a todos os envolvidos por esse reconhecimento do MEC e importante conquista. Continuaremos dedicados a oferecer uma educação transformadora”, afirma Simone Menegardo Rigo.

O curso de Enfermagem da faculdade dispõe de uma ampla infraestrutura, dando ao aluno a possibilidade de acesso a um ambiente de aprendizado moderno e bem equipado, com laboratórios dotados de tecnologia avançada, materiais de última geração e profissionais altamente qualificados e experientes. O propósito é formar enfermeiros altamente competentes, prontos para contribuir significativamente para a saúde e o bem-estar da comunidade.

Advertisement

Operando no âmbito do Programa Mais Médicos, a ITPAC Cruzeiro do Sul Afya já oferta ao mercado, desde 2020, o curso de Medicina, com quatro turmas de 50 alunos cada.

Sobre a Afya
A Afya, líder em educação e soluções para a prática médica no Brasil, reúne 34 Instituições de Ensino Superior em todas as regiões do país, sendo 31 com cursos de medicina e 20 unidades de educação continuada e pós-graduação em áreas médicas e de saúde. São 3.203 vagas de medicina autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC) com mais de 20 mil alunos formados.

Com 25 anos de atuação em cidades de pequeno e médio porte, a Afya é pioneira em práticas digitais para aprendizagem contínua e suporte ao exercício da medicina. 1 a cada 3 médicos e estudantes de medicina no país utiliza ao menos uma solução digital do portfólio, como Afya Whitebook, Afya iClinic e Afya Papers.

Primeira empresa de educação médica a abrir capital na Nasdaq em 2019, a Afya recebeu prêmios do jornal Valor Econômico, incluindo “Valor Inovação” (2023) como a mais inovadora do Brasil, e “Valor 1000” (2023) como a melhor empresa de educação. Virgílio Gibbon, CEO da Afya, foi reconhecido como o melhor CEO na área de Educação pelo prêmio “Executivo de Valor” (2023). Em 2024, a empresa passou a integrar o programa “Liderança com ImPacto”, do pacto Global da ONU como porta-voz da ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. Mais informações em www.afya.com.br e ir.afya.com.br.

Advertisement
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *