Marcus Alexandre prestigia projeto Bombeiro Mirim

O prefeito Marcus Alexandre participou nesta segunda-feira, 17, da solenidade de lançamento do projeto Bombeiro Mirim edição 2017. Criado pelo Governo do Estado, o Bombeiro Mirim é uma ação que objetiva a formação integral do aluno, oferecendo aos participantes dicas de segurança e sobrevivência na selva, além de noções de cidadania e primeiros socorros. Coordenado pelo Corpo de Bombeiros, o projeto conta com a parceria da Prefeitura de Rio Branco. “É uma iniciativa que ajuda a transformar a vida de milhares de crianças. Por isso estamos aqui hoje para reafirmar o nosso compromisso de estarmos juntos nessa luta que é todos nós”, disse o prefeito.

As atividades do projeto tiveram início em 2009 com a formação de 45 alunos no Município de Cruzeiro do Sul. Hoje o projeto está em Tarauacá, Feijó, Sena Madureira, Epitaciolândia, Brasiléia, Xapuri, Vila Lagoinha, Santa Luzia e Rio Branco, alcançando ao todo1500 crianças.

Durante solenidade de abertura do projeto 2017, a coordenação anunciou o início das atividades também na Cidade do Povo. “O Bombeiro Mirim é um projeto que ajuda a salvar vidas e nos orgulhamos disso. Agradecemos aos parceiros e aos pais por confiarem seus filhos à nossa instituição”, destacou o coordenador do Bombeiro Mirim, Cel. Roney Cunha.