Manuella Galdino: A batalha contra a AME e a luta pela vida

A pequena Manuella Galdino, uma lutadora de apenas 10 meses de idade, travou uma batalha corajosa contra a Atrofia Muscular Espinhal (AME). Infelizmente, nesta quarta-feira, 20, Manuella sucumbiu às complicações da doença, deixando uma lacuna profunda em seus pais e naqueles que acompanharam sua jornada.

O anúncio do falecimento foi feito pelos pais de Manuella através do perfil no Instagram dedicado à sua causa. Neste mesmo espaço, ao longo das últimas semanas, eram compartilhados apelos desesperados em busca de auxílio.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Isabel Santos da Silva, mãe de Manuella, liderou incansáveis campanhas para angariar recursos e viabilizar o acesso ao medicamento crucial que poderia ter salvo a vida de sua filha. Contudo, o custo exorbitante do tratamento, em torno de R$ 6 milhões, se mostrou um obstáculo intransponível para a família.

Isabel, em sua luta incansável, demandava do Estado a provisão do medicamento Zolgensma, reconhecido como o mais caro do mundo.

O velório de Manuella está sendo realizado na funerária Bom Jesus, situada na rua Isaura Parente, número 196, no bairro Bosque, em Rio Branco.