Alcançar estabilidade financeira, jornada de trabalho um pouco menor e salário maior. Este é o sonho de muitas pessoas que procuram através do concurso público chegar neste patamar. Só que para isso, muitas vezes, o proponente a uma vaga pode encarar anos de estudo e, para isso, é necessário ter muita determinação e horas de estudo.
O sucesso chega, porém o estudante não pode desistir. Segundo o professor de matemática, Luan Felício, o caminho até a aprovação é feito de muita perseverança e estratégia.
Para alcançar o tão sonhado cargo público não existe atalho. O que existe para o concurseiro é a alternativa de criar uma rotina de estudo conforme sua realidade.
Coordenador de um pré-concurso, em Rio Branco, o professor diz que o perfil do acreano é de não estudar antecipadamente, o que acaba sendo prejudicial. “Os estudantes acreanos, na maioria das vezes, deixam para estudar as vésperas da prova, quando sai o edital. No caso é um período de 45 a 60 dias, mas é quando o aluno procura estudar.”
Quem estuda antecipadamente tem a chance, ou pelo menos a oportunidade de revisar o conteúdo e aperfeiçoar o que já estudou, segue explicando o professor. Para ajudar, Luan diz que é importante ter o acompanhamento profissional para aqueles que não têm disciplina.
Estudar com antecedência é a dica mais importante. “Acontece de o aluno ir deixando e só procura quando a prova já está em iminência. E quem deseja fazer uma carreira, precisa se preparar, ter foco”, diz.
Além disso, ele afirma que o ideal seria no mínimo um ano de preparação, de sacrifício para que se tenha uma vida inteira colhendo os frutos. Outro ponto importante, segundo o professor, é imaginar que se trata de um investimento para o futuro, os resultados não podem ser alcançados no presente.


?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>