Major Rocha anuncia nomes que irão compor o comando da Segurança Pública

Nomes foram anunciados durante coletiva na Secretaria de Estado de Segurança Pública

Cumprindo mais uma promessa de campanha e demonstrando união, o vice-governador eleito, Major Rocha (PSDB), anunciou nesta sexta-feira(7), os nomes que irão compor a cúpula da Segurança Pública a partir de 2019.

Baseado em critérios técnicos e, principalmente, competência, os escolhidos têm o desafio de reduzir os índices de criminalidade. Segundo Rocha, o Acre figura, proporcionalmente, como o estado mais violento do Brasil.

“Essa equipe tem a responsabilidade de encontrar soluções. Vou apoiá-los, mas também irei cobrar todo empenho deles para devolver a paz aos acreanos”, disse. Ele argumentou ainda que a escolha foi discutida e contou com o aval do senador e governador eleito, Gladson Cameli (Progressistas).

“É muito importante destacar que o governador Gladson Cameli tem dado atenção especial para a Segurança Pública. Isso mostra que estamos unidos em prol da sociedade. Os atuais índices que estão aí são inaceitáveis para um estado como o nosso. Vamos mostrar que é possível devolver a tranquilidade para a população”, pontuou.

O futuro secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Cézar, afirmou que assumir a pasta é uma das maiores responsabilidades da carreira pública. Profissional com vasta experiência na área, Cézar afirma já possuir estratégias para colocar em prática no próximo ano. “Nossa principal missão é diminuir a criminalidade. Também vamos trabalhar com a política de prevenção. Temos que agir antes que o crime aconteça”, frisou.

Além do secretário de Segurança Pública, foram anunciados os nomes do secretário de Polícia Civil, comandante da Polícia Militar, comandante do Corpo de Bombeiros, diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária(IAPEN) e diretor-presidente do Instituto Socioeducativo(ISE).

pagina7