Mais de 900 servidores da Educação tomam posse hoje

A Prefeitura de Rio Branco empossa, na manhã desta quinta-feira, 2 de março, 923 servidores efetivos da Secretaria Municipal de Educação (SEME). A lotação ocorre de imediato e os profissionais já devem atuar no inicio do ano letivo de 2017, previsto para o dia 6 de março.

Passam a compor o quadro da educação municipal professores da educação infantil, ensino fundamental I, professor do atendimento educacional especializado, educação física, cuidador pessoal, assistente escolar, assistente de creche, merendeira e professor de libras.

A contratação vem para suprir as vagas de professores que estão em fase de aposentadoria e também devido ao crescimento da rede municipal de ensino que passou, nos últimos anos, de 16 mil alunos, em 2013, para 25 mil, no inicio de 2017.

“Além disso, vamos começar o ano letivo com três novas unidades. Estou muito feliz, porque essa é nossa prioridade e podemos compartilhar essas novas contratações que estamos realizando”, disse o prefeito Marcus Alexandre quando anunciou as contratações no inicio de janeiro deste ano.

Os investimentos na educação do município, com recursos próprios, é superior aos 7 milhões de reais por ano, segundo informações da assessoria. Ainda de acordo com a prefeitura o aluno custa 6.200 reais anualmente, deste montante, apenas 4.500 reais são repasses do Fundo Básico de Educação (Fundeb), a complementação é toda por parte da prefeitura.