Mais de 29 mil candidatos foram aos locais de provas do concurso da PMAC

Mais de 29 mil pessoas prestaram o concurso da Polícia Militar do Acre neste domingo (23) nas cidades de Brasileia, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá e na capital Rio Branco. Os candidatos concorrem a 250 vagas para os níveis médio e técnico. O salário chega a R$ 3.319,12.

Os portões nos locais de prova foram abertos às 7h e a prova terá uma duração de quatro horas. A Superintendência de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTrans) reforçou sete linhas de ônibus para a realização do concurso.

São 230 vagas para aluno combatente – dessas, 184 são para o sexo masculino e outras 46 para mulheres. Além das oportunidades, o edital abriu outras 20 vagas para o nível técnico, sendo 10 para o cargo de aluno soldado músico e outras 10 para aluno soldado de saúde – cinco para técnico em enfermagem e cinco para auxiliar de saúde bucal.

O processo será realizado em três fases de caráter eliminatório e/ou classificatório, conforme edital. Após as provas objetivas, a segunda fase consiste no teste de aptidão física, exame psicotécnico, prova prática instrumental e exame médico e toxicológico. A última fase será realizada a investigação criminal.

O gabarito das provas, ainda de acordo com o edital, deve ser divulgado na terça-feira (25). Já o prazo para a interposição de recursos vai entre a quarta (26) e quinta (27). O edital não informa a data em que o resultado deve ser divulgado.