Na capital, 84 escolas abriram as portas recebendo um total de 24.087 mil alunos nesta segunda-feira, 6, no início do ano letivo da rede municipal. Ainda para este mês três creches serão inauguradas são elas: a creche Menino Jesus, na sexta-feira, 10, Rosalinda, na BR-364 e Jacamim, no São Francisco na próxima semana.
As inaugurações beneficiarão 220 crianças de 3 a 6 anos de idade. De acordo com o secretário municipal de educação, Márcio Batista, mais 88 creches serão inauguradas no segundo semestre de 2017.
“Nós estamos cada vez mais mostrando o quanto estamos investindo na ampliação de matrículas garantindo vagas para as crianças da primeira infância. Triplicamos o número de matrículas que antes eram de 1383 alunos, no início desta gestão, e no fim do ano passado estávamos com 3772 crianças somente em creche”, disse o secretário.
A diretora da escola Anice Dib Jatene, Janaina Vale Brito, recebeu os alunos com muito entusiasmo. “Minha expectativa é tranquila e o calendário vai se normalizando aos poucos, os alunos vão retornando e os pais compreendendo melhor esse processo de tanto tempo com as crianças paradas”.
A diretora explicou ainda que o atraso foi devido ao processo de contratação dos novos servidores, mas que isso não atrapalhará os 200 dias para o ano letivo que está previsto para encerrar em dezembro.