Mais de 20 postos de combustíveis são fiscalizados em ação do Procon e ANP

Na última segunda-feira, 13, o Instituto de Defesa do Consumidor no Acre (Procon/AC) e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) deflagraram uma operação de fiscalização dos postos de combustíveis em Rio Branco, capital do Acre. Na ação, que com contou com fiscais das duas instituições, não foram encontradas irregularidades quanto a qualidade dos produtos comercializados, mas as amostras dos combustíveis coletados ainda serão enviados para uma análise mais detalhada.

Dos mais de 50 postos de combustíveis existentes na capital, 26 foram vistoriados durante a operação. De acordo com o Diretor do Procon no Acre, Diego Rodrigues, a ação consistiu na avaliação quanto a qualidade e a quantidade dos produtos.

Rodrigues disse ainda que os problemas encontrados em alguns dos postos de abastecimento foram quanto a documentação e outras demandas, nada referente a qualidade dos combustíveis.

“No caso do consumo foi feita pelo Procon uma coleta dos preços dos combustíveis, sendo que isso vai resultar em uma análise a ser disponibilizada para a população poder escolher o melhor preço. Mas podemos afirmar que estas ações vão acontecer com frequência e vamos até qualificar o fiscais do Procon para poderem fazer algumas aferições no futuro, naquilo que couber ao órgão”, comentou Diego Rodrigues.