Jovens do interior viajam 6 dias para fazer concurso da Polícia Militar

Visando estabilidade financeira 25 jovens do município de Jordão viajaram seis dias, contando os dias percorridos da descida e subida de barco, para realizarem o certame que acontece hoje, 23, em Tarauacá. Ao todo, 19, 4 mil dos 35,9 candidatos fizeram o pagamento da inscrição segundo a Secretaria de Gestão Administrativa (SGA).

A realidade para quem mora naquela cidade e deseja realizar as provas de concurso estadual ou federal é sempre complicada, pois só é possível sair por meio de aeronaves de pequeno porte ou barco para chegar ao local mais próximo onde a prova será aplicada. Os candidatos foram incentivados pelos vereadores da cidade que os acompanharam até Tarauacá.

“Passamos praticamente um mês reunidos estudando, mas creio que todos estavam se preparando antes dos encontros. Apesar da grande concorrência acredito que há possibilidade de alguns de nós passarmos”, conta a candidata Andréia Oliveira.

1 JOVENS JORD O 2

Para se prepararem para o certame, os jovens formaram um grupo de estudo e com o apoio do deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB) adquiriram materiais e equipamentos necessários para que eles pudessem estudar. Já o espaço foi cedido pelo secretário de Educação, Raimundo Vieira.

Na ocasião, a prefeitura de Jordão e seus vereadores arcaram com as despesas do combustível para a viagem e a hospedagem, a alimentação foi custeada pelo deputado Jenilson Leite.

“São poucas as oportunidades de emprego que aparecem naquele município e uma como essa é única. Então apoiar esses jovens que estudam para ter uma profissão é fundamental”, finalizou o deputado.

As cidades onde acontecem as provas objetivas hoje são: Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira e Tarauacá. Os gabaritos preliminares estarão disponíveis no site www.ibade.org.br, a partir do dia 25 de abril.