O deputado estadual Tanízio Sá (MDB) anunciou nesta terça-feira (26), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que fez uma representação criminal ao Ministério Público do Acre (MPAC) contra Marcos Dione, do portal Notícia Imediata. Por meio de uma publicação no Instagram, o jornalista disse que Manoel Urbano é miserável e que a população é acostumada a passar fome.

Dione publicou o vídeo de um jacaré-açu de cerca de 5 metros de comprimento sendo abatido por um ribeirinho, com um arpão. O animal foi flagrado atacando pequenas embarcações na região portuária da cidade, no último domingo (24). Com a repercussão negativa da legenda, o deputado questionou a postura do jornalista na tribuna da Aleac.

O problema não seria a postagem do fato, mas o teor do que foi dito. “A Câmara de Vereadores [de Manoel Urbano] se manifestou e o prefeito também, moveram uma ação contra ele, e eu, como filho daquela cidade, onde já fui vereador, fui prefeito, não posso ficar calado”.
No Instagram, os seguidores expressaram revolta, de forma unânime, nos comentários:

Marcos Dione não recebeu bem as críticas e, por meio dos stories, atacou os eleitores de Tanízio Sá, dizendo que são analfabetos e “que não sabem sequer falar”. Logo em seguida, ele postou um vídeo em tom de deboche.
Ver essa foto no Instagram
“Eu sou jornalista e é claro que os puxa-saco dos políticos vão ficar revoltados todas as vezes que eu falar a verdade. Eu sou repórter da verdade e é claro que, agora que eu estou grisalho, eu tô ainda mais gato”.
Após ser notificado, o jornalista direcionou as provocações à promotoria do MPAC.

Mais calmo, ele publicou uma nota de retratação nesta terça-feira (26).

Apesar da nota, o conteúdo da postagem permanece no Instagram e levantou um novo questionamento de uma seguidora.

Jornalista ficou famoso em todo o Brasil em 2020
Formado em marketing, Marcos Dione ganhou projeção no país ao fazer a cobertura policial de Rio Branco (AC) para o Alerta Nacional, da RedeTV, em 2020. A irreverência do repórter e o bordão “é verdade” viralizaram na internet e trouxeram fama imediata, chamando a atenção do apresentador do programa, Sikêra Jr.
As matérias viraram meme nas páginas das redes sociais e jornais de alcance nacional escreveram sobre o fenômeno acreano. Em entrevista ao jornalista Leo Dias, ele revela que sofreu homofobia dentro e fora das redações, mas sempre sem baixar a cabeça. “Combato preconceito com close”, disse.



?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>